A ansiedade é caracterizada pela preocupação, medo ou apreensão. Esses sentimentos podem ser desencadeados por situações reais ou imaginárias.
A ansiedade pode afetar qualquer pessoa, em qualquer idade.
Algumas pessoas com ansiedade apresentam sintomas físicos, como dor de cabeça, dor no estômago ou taquicardia. Outras pessoas podem apresentar sintomas psicológicos, como medo, nervosismo ou inquietação.
No entanto, quando o sentimento se torna crônico, pode interferir na qualidade de vida. Os sintomas da ansiedade podem variar de pessoa para pessoa, mas podem incluir:
- Sensação de aperto no peito
- Tontura
- Falta de ar
- Suor
- Tremores
- Dores de cabeça
- Taquicardia,
- Tremores,
- Sudorese,
- Dor no estômago,
- Vertigem,
- Sensação de desrealização (quando as coisas à nossa volta parecem irreal) ou de
- Despersonalização (quando nos sentimos como se estivéssemos assistindo a um filme ou estivéssemos fora de nosso corpo).
Muitas vezes, a ansiedade pode ser controlada através de mudanças simples na rotina ou hábitos de vida.
A EMT consiste na aplicação de estímulos elétricos sobre a pele, que induzem a liberação de substâncias que agem no cérebro, proporcionando alívio da ansiedade.
Ela pode ser utilizada para tratar diversos problemas, como ansiedade, depressão, transtorno bipolar e epilepsia.
A eletroestimulação é um tratamento seguro e eficaz.
Se você está sofrendo com os sintomas da ansiedade, é importante consultar um especialista para que ele possa avaliar a situação e prescrever o tratamento adequado. Não deixe a ansiedade interferir na sua qualidade de vida!